Prefeitura de São Paulo inicia projeto de requalificação do Largo do Arouche desenhado por Triptyque e Estúdio Módulo

A Prefeitura de São Paulo deu início à primeira etapa de intervenções para a requalificação do Largo do Arouche, ponto muito movimentado da região central da cidade. O projeto prevê a pavimentação e nivelamento do passeio do Largo e a instalação de novo mobiliário urbano, incluindo bancos, paraciclos, bebedouros, balizadores e guarda-corpos.

Bares e mercado. Image Cortesia de Estúdio Módulo

A proposta, desenvolvida pelo Triptyque e Estúdio Módulo, visa a criação de um grande bulevar de uso público destinado, preferencialmente, para os pedestres, com acesso restrito aos automóveis e veículos de serviço. As intervenções visam a valorização do desenho histórico da região e o projeto busca dar uma nova opção aos frequentadores do Largo do Arouche, com um espaço requalificado, contemporâneo e que remeta à história mantendo seu traçado original, informou a prefeitura.

Vista aérea do largo do Arouche. Image Cortesia de Estúdio Módulo

O espaço também contará com mais postes de iluminação e quiosques para sanitários, uma base fixa para o policiamento, outra para a comunidade LGBT e uma terceira para os cuidadores da praça. O acervo artístico (esculturas e bustos) presente na praça será mantido, bem como as áreas verdes, onde também serão criados novos espaços para cultivo e hortas comunitárias.

Mercado e quiosques. Image Cortesia de Estúdio Módulo

A ação é realizada por meio de uma parceria com a Associação Viva o Centro e conta com o apoio da Câmara de Comércio França-Brasil, Société Générali, Alstom, Saint Gobain, Renault, LVMH, Accor, BNPP – Paribas, Endered-Ticket, Leroy Merlin, AXA, Air Liquide, Veritas, Carrefour, GPA , Air Bus, Pinheiro Neto, Triptyque, Interbrand, Cabrera, Chenut Advogados, SNEF, Estúdio Módulo de Arquitetura, Egis, Engie, Instituto Cidade em Movimento, SETEC e Readymake.

Bancos e bicicletário. Image Cortesia de Estúdio Módulo

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Prefeitura de São Paulo inicia projeto de requalificação do Largo do Arouche desenhado por Triptyque e Estúdio Módulo" 02 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918174/prefeitura-de-sao-paulo-inicia-projeto-de-requalificacao-do-largo-do-arouche-desenhado-por-triptyque-e-estudio-modulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.